Muitos fãs tem reclamado das críticas que o reboot de Samurai Shodown vem recebendo desde o seu lançamento. Com uma avaliação média de 8.1, muitos questionam se o game pecou no momento final ou se os reviews estão pegando pesado com o jogo. A verdade é que ambas as hipóteses podem ser consideradas corretas.
Por mais que Samurai Shodown tenha gráficos lindos, ainda não é o que se esperava desta geração. Claro que a comparação com The King of Fighters XIV não existe, porém o game deixa a desejar em detalhes quando citamos Tekken 7 ou Street Fighter V, que são jogos que foram lançados já há algum tempo.
Outro ponto bem criticado pelas avaliações são os modos de jogo "single player", que são muitos, porém repetitivos, sem alguma inovação. Principalmente o esperado modo DOJO, que vem sido criticado duramente, por ter lutas fáceis demais, sendo muito aquém do que se esperava.
E por final, temos o modo história, que digamos, chegou meio "capado", com muita cara de Arcade Mode. Deixando dúvidas não respondidas na caminhada de cada personagem, que poderiam facilmente serem explicadas no próprio game, sem a necessidade de uma outra versão.
Sendo assim, Samurai Shodown perdeu muitos pontos nesses quesitos, especialmente nos sites e revistas mais famosos, como a Famitsu, GamSpot e IGN.
Mas ao mesmo tempo, os fãs não devem ficar nem um pouco preocupados, pois esse Samurai Shodown lançado não será o mesmo game daqui há um ano. Porém, como assim?
A SNK tem grandes planos futuros para o reboot da franquia, vide que ela espera que o game não fique em alta por apenas alguns meses ou até mesmo dias. A empresa quer investir pesado no E-Sports e certamente o jogo receberá muitas atualizações futuras, não só de personagens DLCs, mas de cenários, modos de jogo e muitas outras opções.
Ou seja, a SNK quer modelar Samurai Shodown de acordo com o gosto dos fãs. Muitas coisas ainda serão acrescentadas e como citado, o game terá muito mais novidades e conteúdos nos próximos meses, não fazendo com que o jogo caia no ostracismo, fato que ocorreu com The King of Fighters XIV.
No mais, para deixar os fãs que ainda não jogaram bem mais tranquilos, Samurai Shodown foi destacado em todas as avaliações como "um game muito divertido e empolgante para ser jogado versus um player real". Sim, a melhor parte de Samurai Shodown são as famosas "partidas contra", no qual o índice de diversão é altíssimo, principalmente por não existir batalhas perdidas, no qual lutas que em outros jogos poderiam ser dadas como ganhas, podem ser revertidas facilmente no reboot da franquia.
E claro, sobre o modo DOJO, vale ressaltar que este ficará muito mais difícil, já que após cada partida duelada pelo jogador, a CPU vai adquirindo mais e mais dados, até o momento que a inteligência artificial do game copie de forma quase idêntica a "jogabilidade" do usuário rankeado.
Agora, fique abaixo com algumas notas de avaliações que Samurai Shodown vem recebendo de sites e revistas especializados:
DualShockers - 90/100
Darkstation - 90/100
Critical Hit - 85/100
GameSpace - 85/100
Jeux Aucto - 85/100
PlayStation Universe - 85/100
IGN - 82/100
Desctructoid - 80/100
GameSpot - 80/100
Famitsu - 8/8/8/7 - [31/40]
Eurogamer - "Recomendado"