Curiosidades - Saint Seiya e SNK?

Imaginem um novo torneio KOF organizado por Rugal e seus filhos? Que tal uma história no qual Leona reencontra seu pai Gaidel? Ou quem sabe o império da organização NESTS voltar aos seus dias memoráveis com o retorno de Igniz, seu pai e Original Zero?
         Sim, depois de The King of Fighters XIV, tudo isso agora é possível. Porém, como os personagens mortos no decorrer do tempo voltariam à vida? Simples, tudo é possível graças  a “explosão de Verse”, que aconteceu no final do torneio The King of Fighters XIV.

Quem é Verse?

Para os que não jogaram o game ou não entenderam o final, tudo é bem fácil de ser explicado: Verse na verdade, é a junção de várias almas dos   personagens mortos da SNK, ou seja, ele possui quase todos eles de almas malignas, que desejam a vingança mesmo após terem sidos sucumbidos. Porém ele também possui a almas de pessoas boas, sendo uma mistura completa de inúmeras emoções e sentimentos.
  Ele foi criado após Ash Crimson apagar a existência de Saiki (Como ele é um antepassado de Ash, obviamente ele também se foi), sendo feito totalmente de energia negativa. 
 Por mais que ele seja muito poderoso, ele não consegue impedir as manifestações de algumas almas que adormecem no seu interior, manifestando suas personalidades durante alguns momentos.
 
Quem poderá reviver?

Em termos de lutadores, podemos dizer que todos podem voltar à vida: Desde Jeff Bogard e Gaidel, personagens que nunca foram jogáveis e até mesmo os mais recentes, como Mukai e Magaki. 
  Ao derrotar Verse em The King of Fighters XIV, é possível ver que ele “explode” por completo, espalhando no céu uma quantidade considerável de almas. Ainda no game, podemos perceber a volta de dois personagens super poderosos da franquia, através do finais do Yagami Team e do Time dos Convidados: Orochi e Ash Crimson. 

 No primeiro citado, vemos uma conversa inicial de Mature e Vice com Iori, com o último descendente dos Yagami partindo para a Irlanda, encontrando-se com Kyo Kusanagi e Chizuru Kagura. Lá eles se deparam com a Alma de Orochi, muito perto de ser revivido, porém selado novamente pelos três tesouros, já que não tinha um hospedeiro disponível.
 No final do time que recebeu o convite oficial de Antonov, Kukri encontra-se com Elizabeth, ele descobre que Ash Crimson estaria despertando na Ucrânia, dando de cara com um Ash adormecido no local. Com isso, dois personagens importantes na franquia KOF já deram suas caras ainda mesmo em The King of Fighters XIV.

Por mais que não seja canônico, SNK Heroines Tag Team Frenzy já trouxe com ela a nossa amada Shermie. A lutadora francesa que é uma sexy simbol da franquia já está novamente vivinha da silva e isto já foi confirmado pelos diretores da SNK.
        Alguns outros que certamente voltarão e inclusive, já foram citados nas telas de Winner de Verse. Ao derrotar personagens que tenham relações com alguns mortos, Verse acaba adotando a personalidade da pessoa, como podemos ver em todas as imagens abaixo. 
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
Teremos a volta de alguns deles já em KOF XV?

A resposta que você quer tanto ouvir, não é mesmo? Nada foi confirmado até agora, mas parece ser muito óbvio que vários deles irão voltar. A SNK não
  traria de volta a vida seus personagens sem ter um planejamento de usá-los logo em seguida. Assim ocorreu com Shermie em SNK Heroines Tag Team Frenzy e assim deverá ser em KOF XV. Agora, quais deles virão, ainda é muito cedo para afirmar, mas a expectativa fica entre os mais populares, como o New Face Team, Rugal Bernstein, Goenitz, Krizalid, Igniz, Ash, Mukai, Magaki ... Obviamente eles não serão todos liberados no próximo game, mas não duvide muito de um novo ressurgimento de Orochi no futuro, já que é a saga mais popular da franquia.

Concluindo...

. Com seu visual “genérico”, Verse não ganhou uma legião de fãs e ao mesmo tempo, poucos se interessaram por ele, fazendo com que seja o boss menos popular da franquia (Se existe algum fã do Verse, por favor, apresente-se, pois você deve estar sozinho) Mas sua aparição talvez seja um dos momentos cruciais da série, já que ele é um dos responsáveis por trazer todos aqueles que sentimos falta em todos esses anos. 
   Será muito legal ver esses lutadores queridos fazendo parte de um game da série com história canônica e principalmente, o reencontro entre alguns deles. Também cresce a chance de vermos a volta das versões "Riot of the Blood" (Ok, Ok. Eu sei que ninguém chama assim) de Iori Yagami e Leona Heidern, já que o sangue de Orochi vai estar passeando mais do que nunca nas arenas do torneio de luta mais famoso dos games. 

Share by: