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Diretor de Samurai Shodown pensa em fazer reboot de Garou: Mark of the Wolves e desconversa sobre convidados em Samurai Shodown.

AhlexTerry • February 27, 2020

Em entrevista, Nobuyuki Kuroki diz ter essa vontade.

Todos os fãs da SNK desejam um Garou Mark of the Wolves 2. Quase que unanimidade também entre os fãs de jogos de luta, a primeira versão de Garou MOTW é considerada uma verdadeira obra prima da SNK. 

Sabendo da vontade dos amantes da empresa, Nobuyuki Kuroki, que foi o diretor do reboot de Samurai Shodown,   além de ser um funcionário de longa data da empresa (Praticamente o homem que decidiu tudo no Garou de 1999), disse esse ser um desejo de sua parte: "Pessoalmente, desejo reviver Garou: Mark of the Wolves" respondeu ele ao ser entrevistado pela página Nintendo Life;.

  Não apenas dizendo esse assunto, Nobuyuki Kuroki também respondeu outras questões, que podem ser conferidas abaixo:

Os fãs do Switch tiveram que esperar um pouco mais do que seus amigos de PS4 e Xbox One quando se trata do    rebbot de Samurai Shodown da SNK, mas o importante é que o jogo chegou intacto ao console híbrido da Nintendo - e é realmente uma conquista.

      Quando a SNK falia, Kuroki se unia a Takashi Nishiyama, ex-aluno da SNK na Dimps, onde trabalhou em vários   títulos do Sonic, incluindo Sonic Rush e Sonic Unleashed . Ele retornou à SNK em 2014 e trabalhou em SNK   Heroines: Tag Team Frenzy e The King of Fighters XIV antes de assumir o papel de diretor de jogo na reinicialização do Samurai Shodown.

Nintendo Life: Antes de falarmos mais especificamente sobre a versão Switch de Samurai Shodown, você está satisfeito com a forma como o jogo foi recebido em outras plataformas?

Com certeza, estamos muito satisfeitos. Como um jogo único, ouvimos muitas opiniões de nossos fãs, e parece       que eles estão bastante satisfeitos com isso.

Kuroki-san, sua história com a série vem desdo Samurai Shodown 64. Quão valiosa foi essa experiência quando se trata de criar tudo novamente?

A equipe Samurai Shodown da época adorava nossos personagens. Eles prepararam toneladas de perfis detalhados e ilustrações para cada um.  Acima de tudo, sua paixão e amor por esse jogo foram surpreendentes. Quando eu era jovem e novo, fiquei impressionado com o quão incrível eles eram. Vinte anos se passaram e ainda estou surpreso com o fato de eu estar trabalhando nesse título. As histórias e experiências que aprendi com a equipe definitivamente nos ajudaram na criação deste novo Samurai Shodown. Em particular, a experiência em design de cores que geralmente não é ouvida em outros designs de jogos foi útil no desenvolvimento.

Como foi assumir o papel de diretor de jogos para esta versão?

Como mencionei acima, tenho trabalhado com a equipe que criou o Samurai Shodown. Esse jogo desenvolvido em 2019 pode superar o antigo criado pela equipe na época? Podemos desenvolver algo que satisfaça os fãs que jogam esse jogo há mais de 20 anos? Essas perguntas realmente me pressionam. Mas não há resposta durante o desenvolvimento e não saberemos se alguma decisão está errada. Portanto, quando descobrimos que nossos fãs estão satisfeitos após o lançamento, e quando fomos elogiados por quem fez o título pela primeira vez, ficamos absolutamente felizes. Senti uma grande sensação de alívio quando nosso trabalho foi aceito.

Você usou o Unreal Engine para criar o Samurai Shodown. Que benefícios você obtém ao usar um mecanismo de middleware, em vez de criar seu próprio mecanismo e ferramentas internos?

Em particular, isso nos ajuda muito ao projetar os gráficos. Não conseguimos fazer as ilustrações que queríamos ao desenvolver o KOF14, mas com o Unreal Engine, agora podemos alcançar a meta. Claro, não foi fácil. O Unreal Engine é bom em expressões realistas, enquanto o Samurai Shodown é mais parecido com mangá, por isso era difícil para a equipe torná-lo menos realista. Para programadores, parece difícil, mas para nossos artistas, o mecanismo é fácil de usar.

Quão desafiador foi portar o jogo para o Switch? Que concessões foram feitas?

O ponto mais desafiador foi desenvolver a versão Switch para rodar a 60FPS e tornar os gráficos não inferiores a outras plataformas. Eu acho que os desenvolvedores de jogos entenderão como é difícil aumentar a taxa de quadros sem alterar o estilo dos gráficos. Nosso objetivo é otimizar os gráficos para o Switch sem ser notado pelos nossos fãs. Se os fãs não podem dizer a diferença, isso significa que a Safari Games que trabalhou no processo de portabilidade fez um ótimo trabalho.

Seu colega, Yasuyuki Oda, já mencionou que está aberto à idéia de lutadores 'convidados' aparecerem no jogo. Existem planos para isso?

Lamentamos que ainda não possamos divulgar nada no momento.

Mantendo esse tópico, Terry Bogard estreou recentemente no Super Smash Bros. Poderíamos ver algum personagem de Samurai Shodown aparecer nesse jogo também?

Sakurai-san seria a melhor pessoa para perguntar.

Que direção a série Samurai Shodown tomará agora? Veremos uma sequência completa, ou o plano talvez se concentre em reviver outras propriedades da SNK, como Art of Fighting, por exemplo?

Não podemos divulgar nada sobre os planos futuros para o Samurai Shodown neste momento. O que posso dizer é que a equipe de desenvolvimento está trabalhando em King of Fighters 15, bem como em personagens de DLC para Samurai Shodown. Por favor, aguardem ansiosamente nossa segunda temporada de Samurai Shodown e KOF15. Pessoalmente, desejo poder reviver Garou: Mark of the Wolves.

Finalmente, você tem uma mensagem para os fãs de SNK proprietários do Switch por aí que estão ansiosos para interpretar Samurai Shodown?

Quando vi como o Samurai Shodown estava no Switch, não pude deixar de gritar de surpresa. Os gráficos incríveis que se movem na tela do Switch realmente me tocaram. Agora, os jogadores podem aproveitar o jogo em uma tela menor com a mesma emoção que em outras plataformas. Isso é algo que eu acho que todos irão gostar. Nós realmente queremos que os jogadores experimentem esse sentimento de alegria e tensão que apenas o Samurai Shodown pode proporcionar. Por favor, pegue e experimente!
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