Blog Post

KOF 15? Capcom vs SNK 3? Garou 2? The Last Blade 3?   Confira a entrevista de Oda ao "The Heart of Gaming".

AhlexTerry • July 16, 2018

Oda deu entrevista exclusiva a maior Arcade House de Londres.

O diretor da SNK, Yasuyuki Oda, concedeu uma entrevista exclusiva ao "The Heart of Gaming", que é a maior casa de games de Londres, um clássico local onde temos inúmeros arcades e diversos consoles para serem jogados. Passado o nervosismo inicial do entrevistador em fazer uma série de perguntas ao maior nome da SNK no momento, confira abaixo os trechos mais importantes de toda a entrevista com Oda-san:

1-) O mundo inteiro recentemente viu um 'primeiro' em Geese Howard aparecendo na franquia Tekken, e é seguro dizer que essa revelação foi uma grande bomba. Será que podemos ver algo parecido em SNK Heroines Tag Team Frenzy?

Oda: É absolutamente possível (sorrisos).

2-) Uma das perguntas que todo mundo está interessado em saber, será que a engine de luta da SNK Heroines será o mesmo da série King of Fighters? Ou talvez seja uma engine totalmente nova?

Oda: É muito semelhante ao KOF XIV, mas também foi projetado para atingir uma base de fãs casuais. Nós também precisamos levar em conta o 2vs2, que contará com diferentes tons de animação para destacar os personagens principais.

3-) No passado, a SNK produziu jogos de luta focados em 1 contra 1 ou 3 contra 3. O que fez você decidir ir com 2 contra 2 desta vez?

Oda: A SNK Heroines é um jogo de uma verdadeira festa/party*, então incluímos mais do que a fórmula base de 1 vs 1, mas também garantimos que as partidas terminassem mais rápido que 3 vs 3. Os diversos itens do jogo e a capacidade de trocar de lutadora, deixa o jogo bastante animado.

  • Nota SNK Brasil: O termo de jogos Party, siginifica que o game é festivo, de fácil entendimento, focado mais na diversão e em coisas engraçadas, do que em táticas ou estratégias.
4-) Eu estou supondo que é por isso que a SNK, pela primeira vez em décadas eu devo acrescentar, está se unindo à Nintendo para o lançamento do Switch?

Oda: Absolutamente. O formato de SNK Heroines permite jogos multiplayer com muita facilidade.

5-)Algumas pessoas acham que o suporte ao joystick foi negligenciado como um meio tradicional de controle neste jogo. Existe uma razão para isso?

Oda: O suporte do Fight Stick (controle especial do Switch para games de luta) virá mais tarde com um patch. Queríamos tornar o jogo o mais acessível possível para as pessoas.
Na verdade, há uma versão do Arcade no caminho.

6-) Como a lista de personagens está lhe parecendo?

Oda: Existem 14 caracteres, 1 ainda não foi revelado. Todos estarão disponíveis a partir do dia 1.

7-) Um número de fãs ficou um pouco desapontado com o net-code do KOF 14, você pode confirmar se isso foi ou não resolvido e melhorado para a SNK Heroines?

Oda: Nós tomamos nota da situação e tomamos medidas sólidas para garantir que o jogo funcione otimamente on-line para não azedar essa experiência.

8-) Existem planos para levar o jogo para o E-Sport?

Oda: Não como tal. Mais uma vez, o jogo é o ponto médio entre um lutador competitivo e um jogo de festa/party.

9-) Você se sente preocupado que alguns possam sentir que o jogo objetiva as mulheres de forma sexual?

Oda: Estamos cientes disso, mas realmente não é um fator que pesa em nossas mentes, pois isso simplesmente não é a intenção. As várias opções de figurino são realmente consideradas na história, como o jogador verá. Nós optamos pelo apelo "fofo" em vez do apelo sexual.

  • Mudando o foco de SNK Heroines para outras perguntas.
10-) Sobre a coleção SNK 40th Anniversary! Quando a maioria das pessoas pensa na SNK, geralmente é o sistema Neo Geo que vem à mente. O que fez você decidir fazer uma compilação dos clássicos que precederam esse hardware?

Oda: O Neo Geo já tem a maioria de seus títulos clássicos cobertos pelos formatos do passado e do presente. Compilações de jogos que usam hardware dedicado são mais difíceis de produzir, razão pela qual tal compilação não foi feita até agora.

Haverá algum título disponível como DLC?

Oda: Nada até agora foi confirmado.

11-) Poderemos ver um Volume 2 do pacote?

Oda: Sim, mas como sempre, depende apenas das vendas.

12-) Os jogos de arcade são conhecidos por serem notoriamente difíceis, esse título específico é voltado para qualquer faixa etária em particular?

Oda: Os títulos dos jogos são destinados a todos, e se beneficiam de uma série de recursos adicionais, como replays e salvar pontos. Isso faz com que as pessoas não tenham que jogar um jogo em uma sessão, como nos tempos dos arcades. Se você quiser concentrar-se um título, você pode. Se você quiser jogar casualmente, você pode fazer isso também.

Agora nós temos as perguntas das comunidades dos fãs. Percebo rapidamente que eles começam rir, já imaginando os tipos de perguntas que virão para eles.

13-) Nós veremos Capcom vs SNK 3?

Oda: Para ser absolutamente honesto, esses jogos foram feitos numa época em que ambas as empresas pareciam ter esgotado as atuais franquias, então a união e o novo produto foram fundamentais para manter os jogadores interessados. Não há planos para um terceiro jogo e não vejo isso acontecendo.

14-) Nós veremos The Last Blade 3?

Oda: Eu sinto que a história foi concluída em Last Blade 2. Eu sinto que é melhor deixar assim, então seu legado permanece intacto.

15-) Em qual jogo você gostou mais de trabalhar?

Oda: Definitivamente Garou: Mark of the Wolves.

16-) Sobre o assunto Garou, você consideraria fazer uma sequência? É um jogo popular que viu lançamentos de cartucho, disco e DLC por um longo período de tempo, então tenho certeza de que a demanda está lá.

Oda: Eu adoraria. Como em tudo, o momento deve estar certo.

17-) Qual é o seu jogo favorito que você não trabalhou?

Oda: Hmmm Super Street Fighter 2: Grand Master Challenge.

18-) Por último, mas não menos importante, vamos ver King of Fighters 15?

Oda: Sim. Definitivamente vai acontecer, mas isso é tudo que pode ser dito no momento.

Oda-San, muito obrigado pelo seu tempo e respondendo a perguntas para a comunidade hoje. Possivelmente eu posso importuná-lo por alguns autógrafos e fotos?

Oda: Claro, vamos fazer isso.

Fim da entrevista... Pedimos a todos os leitores que não apenas copiem e colem nossa entrevista, mas nos dê nosso devido crédito, pois a tradução foi longa e cansativa.

Yasuyuki Oda comentou instabilidades do Open Beta de Fatal Fury.
Por AhlexTerry 21 de fevereiro de 2025
Afinal, o beta aberto serve para isso!
Por AhlexTerry 20 de fevereiro de 2025
É tempo de Fatal Fury!
Confira trailer de Kain em Fatal Fury: City of the Wolves
Por AhlexTerry 16 de fevereiro de 2025
Agora sim, com seu vídeo de revelação.
Confirmado elenco do Open Beta de Fatal Fury: City of the Wolves!
Por AhlexTerry 16 de fevereiro de 2025
Uma surpreendente presença de Kain na demo!
Show More
Share by: