Colecionaveis - Terry D-Arts

A Bandai anunciou em 2012 a série de colecionáveis da franquia The King of Fighters. Muito esperava-se da linha, principalmente pelo anúncio dos protótipos, que contavam com Terry Bogard (Visual clássico) , Kyo Kusanagi (Kofs 94-98), Mai Shiranui e Kim Kaphwan.

 Mesmo com protótipos que não agradaram muito, a Bandai confirmou a linha com Terry Bogard como primeiro personagem lançado. O resultado foi razoável em um contexto geral, sendo o mesmo totalmente modificado no que tinha sido apresentado no protótipo, mais ainda sim, não é uma figura com uma qualidade perfeita, como alguns defeitos na pintura e sincronização falha nos olhos de alguns exemplares no qual fez chover reclamações em cima da Bandai. Outro detalhe que encheu os fãs de raiva foi o fato de não poder deixar a figura de ação sem o boné na cabeça, já que a pose de vitória clássica de Terry Bogard é o movimento de tirar o clássico aparato vermelho.

No quesito de pontos de ação, o colecionável se saiu muito bem, mesmo com algumas limitações devido ao colete do lobo solitário. Foi usada uma tecnologia chamada "The Evolution Theory of Articulation", no qual permite afigura de ação movimentos incríveis, devido as
diversas "conexões" entre cada membro, permitindo uma capacidade fantástica para usar as poses mais tradicionais dos personagens da SNK. No caso de Terry, a figura apresenta facilidade para "posear" movimentos conhecidos como "Power Geyser", "Burn Knuncle" e "Crack Shot".

A quantidade de extras é bem legal, podendo deixar Terry em várias situações, desde sua pose de luta até os movimentos mais variáveis do lendário lobo solitário. Vale ressaltar que o item vem com os "moves" e "danger moves" de Terry, sendo os escolhidos "Power Geyser", "Burn Knuncle" e "Power wave" através de efeitos muito bem elaborados pela bandai, chamado de Effect Parts. Além destes, há um total de quatro pares de mãos, um "rabo de cavalo" a mais e a famosa sacola de Terry Bogard, no qual ele usa em suas jornadas.

 
Juntamente com a figura de ação do protagonista da série Fatal Fury, dois folhetos acompanharam o produto, sendo eles o manual e um no qual indicava a sombra do próximo personagem: O samurai Haohmaru seria o segundo item da linha. Porém devido ao fracasso de vendas, a Bandai decidiu encerrar a continuação dos personagens e finalizou o contrato com a SNK Playmore.

De acordo com fontes internas da Bandai, o contrato com a empresa seriam inicialmente de 10 figuras da SNK, os escolhidos sem ordem de lançamento seriam: Terry Bogard, Haohmaru, Kyo Kusanagi, Iori Yagami, Rugal, Mai Shiranui,  Athena Asamiya, Geese Howard, Kim Kaphwan e Marco Rossi (Metal Slug).

Porém como citado, o fracasso de vendas não permitiu a continuação da linha,já que a Bandai esperava que ao menos os fãs da empresa adquirissem o produto, fato que não ocorreu.
Share by: