Blog Post

Nobuyuki Kuroki concedeu entrevista a Forbes, falando de sua carreira, Samurai Shodown e Garou Mark of the Wolves. 

AhlexTerry • February 18, 2020

Ele simplesmente ama Garou Mark of the Wolves (E nós também).

Nobuyuki Kuroki, um das lendas da SNK, concebeu entrevista ao site da Forbes e falou sobre o início de sua carreira, sobre o amor que ele sente por Garou Mark of the Wolves e também sobre o novíssimo Samurai Shodown. Confira toda a entrevista abaixo:

Com o lançamento mundial do Switch, do novo Samurai Shodown, no final deste mês, conversei com o diretor do jogo, bem como com um veterano artista da SNK, Nobuyuki Kuroki, para falar sobre seu amor por jogos de luta.

Se você é fã de jogos de luta SNK, Samurai Shodown é definitivamente uma das séries mais clássicas do gênero. Kuroki também trabalhou em uma variedade de jogos clássicos de luta SNK ao longo dos anos, desde jogos como Garou: Mark of the Wolves até mesmo um dos diretores do mais recente Samurai Shodown.

No entanto, como Kuroki entrou no jogo e, posteriormente, no desenvolvimento de jogos é bastante interessante.

“Meu jogo favorito, quando eu era adulto, era com certeza Super Mario Bros. Joguei no NES tantas vezes que posso zerar o jogo mesmo com os olhos fechados. Pode ter sido a primeira vez na minha vida a me sentar e jogar um videogame seriamente, e nunca esquecerei seu impacto. Existem muitos outros jogos de ação semelhantes ao Mario hoje em dia, mas isso me impressionou na época. Hoje em dia, tenho Diablo 3 no PS3, PS4, PC e Switch e jogo desde o lançamento do jogo. Ao mesmo tempo, também gosto de outros jogos como o For Honor."

Inovação

Sobre como eu entrei no desenvolvimento de jogos, estudei design de publicidade quando era estudante. Quando pesquisei ofertas de emprego para empresas de publicidade em nosso boletim escolar, descobri que algumas empresas de jogos também estavam contratando. A SNK era uma delas, e o que a tornou melhor foi que a SNK também deu aos candidatos a chance de visitar a empresa. Eu pensei que poderia ser interessante, então me inscrevi. Quando visitei o estúdio, vi funcionários sentados em uma sala onde fui guiado. Eu podia vê-los desenhando pixel art fascinantes nos monitores. Fiquei realmente impressionado com a habilidade artística deles e não consegui parar de pensar em usar esse estilo para criar jogos por conta própria. E foi assim que entrei no desenvolvimento de jogos. Caso você esteja se perguntando, meu jogo favorito no qual trabalhei na SNK é Garou: Mark of the Wolves. Ainda me lembro da emoção de criar um novo Garou no dia em que decidimos fazer isso. ”

A série Samurai Shodown começou em 1993 e obviamente evoluiu nos anos seguintes. Então, fiquei curioso para saber como a versão mais recente da série diferia das iterações anteriores.

“Decidimos manter a jogabilidade semelhante aos títulos anteriores, ajustando-a às expectativas modernas. Decidimos isso porque talvez não seja apropriado permanecer no passado sem alterar nada de seu design exclusivo, tanto no sentido bom quanto no ruim. Temos prestado mais atenção ao e-sports. E aumentamos a tensão do jogo projetando sua aparência de uma maneira mais realista."

“Ao desenvolver o Samurai Shodown, pensamos muito em recriar a alegria exclusiva do título e proporcionar diversão que talvez não seja sentida nos jogos de luta de hoje. Eu acho que fizemos o nosso melhor. Nisso, Samurai Shodown é um jogo de alto risco e alta recompensa, e quem subestimar seus oponentes poderá perder a luta."

“Como o dano de um golpe é bastante alto, mesmo considerando uma diferença na capacidade de cada jogador, um iniciante pode derrotar um jogador veterano, o que lhes dará um gosto pela verdadeira vitória."

Samurai Shodown

"Ouvimos dizer que, mesmo para jogadores profissionais, se eles levam a luta a sério e querem vencê-la consecutivamente, isso se torna uma coisa bastante cansativa. Isso não é raro para um jogo de luta? Certamente, você também pode se sentir à vontade para brincar com seus amigos, pois o jogo também foi projetado para que os amigos se divirtam juntos."

“Na verdade, estávamos meio preocupados se o Samurai Shodown seria bem aceito durante o desenvolvimento. Mas em nossas visitas promocionais a outros países, pudemos ver que os comentários sobre o jogo foram bastante positivos. Estou orgulhoso e feliz por este novo jogo ter sido aceito por nossos fãs, que estão esperando por nós há tanto tempo. "

Samurai Shodown é lançado mundialmente para o Switch em 25 de fevereiro. O jogo já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e Stadia.

Link: Forbes.com

Yasuyuki Oda comentou instabilidades do Open Beta de Fatal Fury.
Por AhlexTerry 21 de fevereiro de 2025
Afinal, o beta aberto serve para isso!
Por AhlexTerry 20 de fevereiro de 2025
É tempo de Fatal Fury!
Confira trailer de Kain em Fatal Fury: City of the Wolves
Por AhlexTerry 16 de fevereiro de 2025
Agora sim, com seu vídeo de revelação.
Confirmado elenco do Open Beta de Fatal Fury: City of the Wolves!
Por AhlexTerry 16 de fevereiro de 2025
Uma surpreendente presença de Kain na demo!
Show More
Share by: