PARE!!!!!!!!!!!!
Antes de começar a ver nosso ranking, peço profundamente que leia esse texto:
Primeiramente, isso é uma análise de qual seria o time mais forte do game de acordo com o jogo SNK vs Capcom Card Fighters Clash 2: Expand Edition, para NeoGeo Pocket Color. Este game é parte da parceria entre SNK e Capcom para que ambas lançassem games entre as duas empresas. A Capcom ficaria responsável por dois games de luta e a SNK com 3x games de cartas, 1x game de luta para o NeoGeo Pocket Color e outro game de luta definitivo (Que foi o SVC Chaos).
Aqui iremos avaliar as cartas em forma de times, existe a divisão de poder de acordo com dois níveis, sendo BP (Battle Point) e SP (Special Attack).
O BP serve como se fosse a “barra de energia” da carta. Quando o BP chega a zero, seu personagem é retirado de batalha. SP não tem influência na derrota do lutador, mas é responsável para o uso de cartas especiais, ataques em combos e algumas habilidades.
Por isso, como SP é números de apenas uma casa, nós vamos multiplicar o poder por 100, para equivaler o valor de BP. Afinal, queremos as coisas mais justas possíveis. Porém você pode perguntar: O BP é a energia da carta, então SP não é importante... Mas aí que acontece ao contrário, já que no game, o SP é tão importante quanto, já que com ele você pode usar cartas especiais poderosíssimas, que podem definir totalmente o rumo da batalha.
Vale lembrar um detalhe: Os valores de cada carta não foram colocadas aleatoriamente, e sim, feita de uma análise de como o personagem é poderoso dentro da história, sendo esses valores decididos pela própria SNK, que não usou o achismo, e sim, o que ela pensa sobre esses lutadores. Por isso os protagonistas como Terry, Kyo, Ryo, Iori e etc possuem valores altíssimos, já que eles realmente são poderosos dentro da cronologia da empresa.
Os times
Logicamente, nós adotamos a escolha dos times clássicos do game. Para ser um “time válido”, são necessários alguns requisitos:
1 – Não valerá a contagem de times que apresentam apenas uma formação de forma oficial (Tal como Jenet, Gato e The Griffon Mask);
2 – Times que participaram com mais de duas formações em dois ou mais games diferentes, valerá a que mais teve presença (Como Leona, Ralf e Clark, no lugar de Heidern, Ralf e Clark);
3 – Vale lembrar que este game não conta com personagens de KOF 2001 para cima, já que este jogo foi lançado antes do game citado. Por isso não veremos lutadores como Angel, Igniz, Ash, Shun'ei e etc;
4 - Não serão contadas as habilidades dos personagens, já que elas necessitam de ocasiões especiais para serem executadas, com exceção de Kyo Kusanagi, já que sua habilidade é única, fazendo parte do contexto geral da carta, deixando ela em um nível muito alto em comparação aos números básicos apresentados na mesma.
Estas regras foram criadas para acontecer um determinado equilíbrio de cartas, principalmente para dar ênfase aos times mais conhecidos e populares do game. Muitas páginas em outros países seguiram nossas regras para fazer um ranking no qual seja justo, usando o mesmo jogo como base.
Agora, vamos ao nosso ranking, de acordo com os dados da própria SNK clássica: