O som, maravilhoso como sempre.
Sim, sim, sim e SIM!!! As músicas clássicas estão presentes em SNK Heroines Tag Team Frenzy, para a alegria dos fãs mais old schools! Com certeza a parte sonora fica com bastante destaque, sendo um dos grandes pontos fortes do game.
Como não ficar empolgado ao jogar com o som de "Diet", de Yuri Sakazaki? E a versão atual de "Flame Dragon God"? (Mai Shiranui, Fatal Fury 2) Simplesmente fantástico e nostálgico. E não somente as duas, todas as personagens clássicas tiveram seus grandes temas como opções para os fundos das batalhas... Ah claro, até Terry Bogard ganhou a sua versão de Big Shot! Isso sem contar no ótimo tema criado para o game, que mais parece uma música de show teen.
E as vozes das meninas? Bem, mais um ponto positivo para o game. O nível está até um pouco acima de The King of Fighters XIV, pois na seção gallery, há uma "penca" de opções para escutar todas as vozes do jogo. Inclusive, até mesmo é possível colocar sua personagem favorita para narrar as lutas e os menus de opções. Legal, não?
A (muito) polêmica jogabilidade
Para quem pensou que SNK Heroines seria um KOFXIV só com meninas e mais alguns acessórios, enganou-se completamente. O jogo é muito diferente de tudo que já vimos na SNK até hoje.
Primeiramente, a maior reclamação dos fãs hardcores: Os special moves são executados de maneira ridiculamente fácil, como nunca houve até hoje em nenhum game da empresa. Mas como demonstrar isso melhor?
Para executar o Psycho Ball da Athena, por exemplo, o comando clássico sempre foi: Baixo + trás soco, correto? Em SNK Heroines basta apenas você aperta o botão "bola" no PS4 ou o botão "A" no Nintendo Switch. Outro exemplo disso, ainda usando a Athena, seria o seu Psycho Force, que sempre teve seu comando clássico: Baixo, frente, diagonal baixo frente + soco, ok??? Mas isso também não acontece no game, basta você apertar apenas os botões baixo + bola (PS4) ou A (Switch). Isso mesmo, completamente simplificado. Não há nenhuma outra opção para alterar isso (confesso que procurei) e os golpes só podem serem executados dessa maneira. E o que dizer dos famosos Super Danges Moves (Ou especiais).
Agora eles foram apelidados de "Finalização dos sonhos", bastando apenas apertas o R1 para executá-los.
Com isso, alguns comandos ficaram assim, completamente simples e diferentes de tudo que já foi visto até hoje nas franquias mais conhecidas. Claro que para os novatos, isso é uma oportunidade única de jogar um fighting game com quase as mesmas chances reais de um jogador mais experiente.
Porém as novidades não param por aí. Esqueça em usar a defesa colocando apenas o botão do direcional para trás. Agora o botão L1 é o responsável por isso, inclusive, para evitar as quedas no chão. É possível também trocar de lutadora durante a partida, apenas clicando o botão R2.
Há também uma barra de espírito, no qual você executa os golpes normais das personagens. O sistema é muito parecido com o que é visto na série Art of Fighting: Enquanto a barra tiver gasta, os movimentos não saem com perfeição (Um exemplo, o kachousen de Mai Shiranui fica preso na sua mão), com isso, equilibrando e dificultando um pouco as lutas. Vale ressaltar também que essa barra de espírito precisa estar relativamente cheia para que você executar a finalização dos sonhos, pois somente com ela, você conseguirá derrotar sua adversária (Exato, esqueça vencer uma luta com golpes normais).
Outra curiosidade é que por ser batalhas em TAG, é possível trocar de lutadora durante as batalhas. Mas enquanto a outra integrante do seu time fica aguardando sua vez, ela recarrega a barra de espírito mais rapidamente e ainda pode atirar diversos itens que são adquiridos durante a partida, como cascas de banana, bolas de ferro gigante, molas e até mesmo ativar os golpes EX (que tiram muito mais dano). Isso aumenta bastante a imprevisibilidade das batalhas, já que um item arremessado pode fazer com que uma série de combos sejam aplicados, além claro, de te dar uma oportunidade de terminar a batalha com a finalização dos sonhos.