O POLÊMICO ELENCO DE KOF XV
Certamente a apresentação dos personagens em um game da série KOF (Ou melhor, em qualquer jogo de luta) é algo muito aguardado entre os fãs. Em The King of Fighters XV nunca houve tanto suspense quanto aconteceu nessa versão, tudo isso pelo marketing super bem feito de revelação dos lutadores do game, um por um, caprichado minunciosamente.
Mas diferente de KOF XIII e XIV, temos muitas reviravoltas nos times e muita, muita polêmica até o momento. Começando pelos times óbvios, o Team Fatal Fury
(Agora a palavra “time” vem na frente) repete o trio lendário mais uma vez, com Terry Bogard, Andy Bogard & Joe Higashi, tornando-se o time que mais teve uma formação repetida em todos os games da série, com 13 aparições, apenas não tendo juntos os protagonistas de Garou Densetsu nos KOFs 2003 e XI.
Já o Team Ikari
vem mais uma vez com Leona Heidern, Ralf Jones & Clark Still. Nota-se que a nossa musa do cabelo azul voltou a ser a líder de time, algo que tinha sumido nos dois últimos anteriores. Como Ralf e Clark possuem uma patente maior que Leona nas forças armadas, a SNK tinha decidido que eles ficariam na frente, por uma questão de hierarquia, no entanto a empresa voltou atrás e fez a clássica ordem que acompanhamos desde o KOF 96.
Nas formações já conhecidas temos K’, Maxima & Whip no Team K’, a ausência de Kula deu uma baita confusão, que vamos explicar mais na frente. O Team Art of Fighting
traz mais uma vez Ryo Sakazaki & Robert Garcia, a incrível dupla do Dragão Invencível e do Tigre Furioso. Causando muita surpresa quando anunciada, mais uma vez King faz parte do time AOF, como ocorreu nos KOFs 2000 e XI. Na “volta dos que não foram” temos o Team Orochi, com Yashiro Nanakase, Shermie & Chris. O trio já conhecido da galera volta a vida e aparece cronologicamente apenas pela segunda vez na franquia dos reis dos lutadores. O trailer de Shermie é o que tem mais visualizações no YouTube e o retorno dos reis celestiais de Orochi causou um alvoroço
entre os fãs da série, aumentando demais o hype do game.
E que tal agora começarmos com as grandes polêmicas? Indo pela ordem, o Team Hero
(Antigo China Team) conta com Shun’ei e Meitenkun mais uma vez, no entanto Benimaru Nikaido entrou no lugar do mestre Tung, abrindo uma brecha para a ausência da clássica formação do time do Japão. Com isso, Kyo Kusanagi, Iori Yagami & Chizuru Kagura se uniram mais uma vez para a formação do Team Sacred Treasures, para se prepararem contra um eventual surgimento de Orochi.
O Team Rival
é totalmente aleatório, já que temos as novatas Isla (Ela odiava o Shun’ei) e Dolores. Mas até aí tudo bem, mas então temos a improvável aliança com Heidern, sim, o nosso comandante entrou no torneio com mulheres desconhecidas... Muitos fãs acharam que esse time “não combinou” com Heidern, mas no desenrolar da história, vimos o motivo dessa improvável união (O comandante sempre está um passo na frente de todos).
O Team Super Heroines
matou dois times clássicos de uma vez: Athena Asamiya, Mai Shiranui & Yuri Sakazaki deixaram o Psycho Soldier Team e Womens Team de fora, para uma aliança já ocorrida em The King of Fighters R-2, para o NeoGeo Pocket Color, mas inédita na série principal. Isso trouxe uma certa revolta, já que essa formação fez com que Sie Kensou e Chin Gentsai ficassem de fora do roster principal do jogo (E talvez até do elenco final).
O Team G.A.W.
é de longe, o que menos agradou a galera. Mesmo tendo seus fãs e com a esperada volta de Antonov, os mexicanos Ramón e King of Dinosaurs formam um super trio de “luta livre”. Muitos jogadores mais hardcores consideraram que isso foi um "gasto absurdo de slot", mas principalmente por Antonov e KoD (Eles querem o bom e velho Tizoc de volta). Pulando para o último time, temos o Team Sacret Agent
com Blue Mary e Vanessa unidas mais uma vez e também... Luong. Saindo do time de Kim Kaphwan, ela mostrou que tem seus interesses e não é apenas um corpo e rosto bonito.
Mas nada, nada surpreendeu mais do que o Team Krohnen e a volta de K9999, que veio com outro nome e outro visual no qual deixaram os fãs de KOF 2002 em êxtase por isso. Como sempre, ele não poderia deixar de estar acompanhado de Ángel, no entanto a nossa menina Kula Diamond fez parte desse improvável trio, surpreendendo todos. Por mais que tenhamos esse time em KOF 2001 e 2002, sabemos que Kula odeia Ángel pelo ataque a Foxy, mas por conta de uma briga boba com K’, ela acabou caindo de paraquedas no time.
E você agora, muito provavelmente revoltado, me pergunta: Onde está Kim Kaphwan? O nosso amado personagem de Fatal Fury e presença certa em todos os KOFs ficou de fora do elenco inicial, causando revolta e histeria dos fãs. Mas acalmem-se, pois Yasuyuki Oda (Diretor do game) já disse em entrevista que temos uma grande possibilidade de Kim surgir no futuro via DLC. Bem, e falando em DLC...
DLCs CONFIRMADOS E FATAL FURY REINANDO
Por terem sido vazadas diversas informações sobre os DLCs, a SNK não pensou duas vezes e anunciou os dois próximos times que virão para o game: O Team Garou
traz de volta Gato e B.Jenet, assim como era no KOF XI. No entanto dessa vez ele é liderado por Rock Howard, que veio como DLC em KOF XIV e agora novamente em KOF XV.
Já o Team South Town
é uma formação já pedida por muitos fãs das franquias KOF e Fatal Fury. Aliás, falando na série dos irmãos Bogard, o primeiro DLC pack só tem personagens dos games dos lobos solitários, fazendo muitos relembrarem do velho assunto da “Fatal Fury Dependência”. Com o maquiavélico Geese Howard liderando o trio, temos o seu braço direito Billy Kane e também Ryuji Yamazaki, muito provavelmente contratado por uma boa quantia em dinheiro.
Apesar do leak ter revelado os outros próximos DLCs, não iremos informar aqui, mas de acordo com a tela de seleção dos lutadores teremos mais dois times no game e um personagem solo. Mas se você der uma pequena pesquisada por aí, com certeza vai descobrir rapidamente quem são esses 7 personagens que virão futuramente. Isso claro, referindo-se apenas ao já prometido. Pois acredita-se que ao menos tenhamos mais duas temporadas extras, como foi com Samurai Shodown.