Vamos começar com o maior campeão do torneio The King of Fighters (Você não está lendo errado). Beni além de participar de todos os KOFs, também tem mais títulos que Kyo Kusanagi, até pelo fato de Kyo em algumas vezes, participar de maneira solo. No entanto, enquanto mais ele participa, mais ele pode galantear as mulheres. E a Chizuru já avisou, está sabendo de tudo, ahahaha.
Curiosidade: Benimaru é também o personagem que mais dividiu o time com participantes diferentes. Ele já lutou ao lado de Kyo, Goro, Shingo, K’, Maxima, Lin, Seth, Elisabeth, Duo Lon, Shun’ei e Meitenkun! Ufa, vai gostar assim de ter novos companheiros.
A nossa cantora pop é outra que jamais ficou fora do torneio KOF. Fazendo sua primeira aparição no time de Kensou e Chin, ela se aventurou algumas vezes com outras companheiras, como foi no KOF 2003 (Hinako e Malin) e atualmente no KOF XV (Mai e Yuri) No KOF XI ela também não esteve ao lado de Chin, mas Kensou estava com ela (E Momoko).
Curiosidade: Com a formação clássica do Pyscho Soldier, Athena, Kensou e Chin só não estiveram juntos em apenas três KOFs, sendo a segunda formação que mais apareceu em todo rei dos lutadores.
A dupla inseparável do time Ikari Warriors também está presente em todos os reis dos lutadores. Seja com Leona (s2), Heidern ou Whip, a formação não importa, eles estarão ali, como carne e unha. É impossível achar um fã da SNK que não curta os dois soldados, nunca entre os favoritos, mas sempre ali, entre os mais queridos.
E o melhor de tudo são as interações entre si:
“Ikuze Clark”
“Oh”
“Cross Change”
Curiosidades: Esses dois estão sempre na mesma missão e isso não vale apenas para o KOF, já que eles começaram em Ikari Warriors, game lançado nos anos 80. São três jogos de run and gun, que fizeram um sucesso considerável na época.
Se essa lista fosse criada um ano atrás, Kim estaria de fora. Mas aos 45 do segundo tempo, ele apareceu como DLC em KOF XV e acabou continuando na seleta lista de intocáveis do Rei dos Lutadores.
Oriundo de Fatal Fury, ele também participou de todos os games da franquia desde seu surgimento, com exceção do último, porém ele deixou seu legado com seus dois filhos, Kim Dong Hwan e Kim Jae Hoon.
Curiosidades: Kim muito provavelmente ficaria de fora do elenco final (Com DLCs) de KOF XV. Mas as chuvas de reclamações gigantescas foram as responsáveis para ele surgir como DLC, sendo estas as palavras do próprio Yasuyuki Oda, diretor-chefe de The King of Fighters XV.
O cara não é apelidado de Mr.KOF sem motivo algum. Não basta ele ter participado de todos os jogos da franquia (Mesmo que as vezes, de forma solitária), mas Kyo também ganhou várias vezes o torneio, o que fez ganhar o apelido citado no início. Kyo é o protagonista da franquia e quase ficou de fora de The King of Fighters 99, porém a SNK ficou preocupada com uma possível chuva de reclamações e escalou ele e Iori Yagami de última hora no game.
Curiosidade: Para participar do primeiro KOF, Kyo venceu a seletiva realizada no Japão, derrotando Goro Daimon nas semifinais e Benimaru Nikaido na final. E com isso, foi formado o tão amado Japan Team (Ou Team Japan).
O protagonista de Art of Fighting também adora testar suas habilidades no torneio KOF. E Ryo é um verdadeiro “andarilho da SNK”, já que ele apareceu duas vezes como personagem secreto em Fatal Fury (A versão Special e em Wild Ambition, do PS1) e também como personagem jogável em Buriki One, outro jogo em 3D feito para a placa Hyper NeoGeo 64.
Curiosidade: Em Fatal Fury Wild Ambtion e Buriki One, Ryo está com diferentes visuais e também é chamado por outro nome: Mr.Karate II, seguindo os passos de seu pai, porém sem a máscara de tengu.
O maior símbolo da SNK e o personagem mais popular da empresa é figurinha carimbada em todo KOF. Além disso, ele também é o único personagem que participou de todos os jogos da franquia Fatal Fury, além de ser o lutador que mais apareceu em outros games não feitos pela SNK (Como convidado). Terry além disso tudo, ainda é o que mais apareceu em jogos da SNK em geral, ou seja, tá com moral o lobo solitário?
Curiosidade: Andy Bogard e Joe Higashi só estiveram fora de apenas dois KOFs cada e a formação clássica dos lobos solitários é a que mais aconteceu em todo rei dos lutadores, somando 13 ao todo.